Sistema de Video-Vigilância CCTV

Sistema que permite um control de acesso através de um circuito fechado de camaras de TV, utilizando uma rede interna, interligadas a um gravador ou directamente ao computador e smartphone.

5353282-2

CCTV – em que consiste?

Um sistema de CCTV consiste, fundamentalmente, num conjunto de câmaras colocadas em lugares estratégicos, que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo que permite, entre outras coisas, a visualização/gravação dessas mesmas imagens.

A utilização de um sistema de Video-Vigilância controlado a partir de um centro de controlo permite a visualização de todos os movimentos de uma grande superfície onde exista uma grande afluência de pessoas.

O CCTV permite a visualização dessas imagens posteriormente à sua gravação e, na detecção de qualquer evento, conhecer as suas causas, o que ajuda a melhorar a segurança com carácter preventivo. Além disso, a colocação de câmaras visíveis em pontos estratégicos dissuade qualquer intenção de delito e proporciona aos visitantes um sentimento de segurança.

vigilancia

Soluções


Soluções Analógicas

Uma câmera de vigilância analógica começa com um sensor CCD e, em seguida, digitaliza a imagem para processamento. Mas antes de poder transmitir o vídeo, é necessário convertê-lo de volta para analógico de modo que pode ser recebida por um dispositivo análogo, tal como um monitor de vídeo ou gravador. Ao contrário de câmeras IP, analógicos não têm servidores web ou codificadores embutidos e não necessitam de manutenção técnica. Estas funções são implementadas no equipamento de gravação e / ou controle.

Soluções IP

Câmeras IP são tipicamente equipados com um servidor web embutido e podem ser vistas e controlado através de qualquer rede IP, como uma WAN, LAN, Intranet ou Internet. Ao utilizar um navegador web ou software cliente padrão pode ver uma câmera IP de saída de vídeo a partir de qualquer localização local ou remoto.

Soluções Híbridas

Cada vez mais o CCTV está a adoptar a tecnologia IP, mas a maioria dos sistemas existentes ainda são analógicos. Os DVR’s híbridos possibilitam uma mais fácil integração dos sistemas existentes com a mais recente tecnologia IP, permitindo uma implementação de CCTV/IP a custos mais reduzidos.